quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conto de mistério (enigmas)

Produção coletiva do 5º ano A - Profª Ivanilda

"A Coisa"

Gui, e seus amigos foram fazer um piquenique na Chácara Silvestre. Gui na verdade se chama Guilherme. Ele é um garoto sapeca, moreno, estatura mediana, olhos castanhos e está no ensino médio. Nesse passeio estariam a crush dele, Maria Clara e o melhor amigo Joaquim.
Gui desafia Maria Clara, uma garota magra, de cabelos encaracolados, branca, estatura mediana e que usa óculos a ir à floresta. Valente, Maria Clara aceita, mas demora para voltar. Gui e Joaquim ficam preocupados e vão atrás dela e acabam se perdendo uns dos outros. Os três acabam se encontrando numa casa abandonada que havia no parque.
De repente...começam a ouvir vozes. Os três ficam arrepiados dos pés a cabeça. Maria Clara vê uma sombra pavorosa na janela e sai correndo. Gui e Joaquim, mal se recuperam do susto e de novo, foram à procura de Maria Clara.
Eles ouvem gritos, seguem os sons e imaginem o que encontram...? Um papagaio imitando a voz de Maria Clara. A sombra na verdade era o papagaio mexendo as asas. Ele era a coisa que todos falavam.
Os três ficam amigos do papagaio que acaba mostrando a saída da casa para eles.
De volta ao local do piquenique Gui faz uma declaração de amor para Maria Clara. Ela admite que também gosta dele. Eles se beijam, Joaquim fica bravo e sai correndo. O papagaio? Este continua no parque pregando peças nos visitantes.

29/03/2017